Saúde

Auto-estima

 

auto-estima é o julgamento, a apreciação que cada um faz de si mesmo, sua capacidade de gostar de si. O caminho mais viável para uma auto-avaliação positiva é o autoconhecimento. Conhecer seu próprio eu é fundamental, pois implica ter ciência de seus aspectos positivos e negativos, e valorizar as virtudes encontradas.

happy-young-woman-eyes-closed1

Hábitos para manter sua autoestima elevada

 

1. Pensar Positivamente

Pessoas com autoestima  pensam positivamente. Autoestima é, essencialmente, a habilidade de pensar positivamente sobre si mesmo. O hábito do pensamento positivo, em geral, contribui para ter uma atitude e autoimagem positiva.

 2. Desafie a si mesmo.

Pessoas com autoestima  atrevem a desafiar-se. Elas não têm medo de tentar coisas novas e falhar. O medo do fracasso não as impedem  de arriscar a realizar seus sonhos . Com essa atitude elas são capazes de avançar na vida, enquanto as pessoas com baixa autoestima, muitas vezes ficam presas e remoendo as amarguras da vida.

3. Seja motivado. Sorria

Pessoas com autoestima  sempre estão com um sorriso. Elas adquirem o hábito de ser feliz. Sentir-se feliz faz-nos olhar para nossa vida de uma forma positiva e otimista e  ajuda-nos a ter esperança no futuro e fazer planos.

3. Evitam se comparar com outras pessoas:

Indivíduos com boa autoestima, em geral, acreditam que a melhor comparação que podem realizar é em relação a eles mesmos: onde estiveram, onde estão, onde pretendem chegar. Comparar-se aos outros é injusto, pois cada ser tem uma história de vida diferente, e construiu suas diversas características ao longo dela. Logo, ninguém conseguirá ser igual.

4 – Ajude os outros
Dedique algum tempo para fazer os outros se sentirem completos e você se encherá com energia positiva.

e97555_a31b54efd601406a993a34d2ca4954eb

A Bíblia nos diz que Deus nos deu valor quando Ele nos comprou para ser o Seu povo (Efésios 1:14). Por causa disso, apenas Ele é digno de honra e louvor. Quando temos uma autoestima sadia, nós nos valorizaremos o suficiente para não participarmos do pecado que escraviza. Ao contrário, devemos agir com humildade, considerando outras pessoas superiores a nós mesmos (Filipenses 2:3). Romanos 12:3 nos adverte: “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”.

 

 

Anúncios